free web builder

PORTUGAL

As primeiras impressoes de Portugal



1 – A comida é diferente. O churrasco é diferente, e até o pão de queijo é diferente. Então coma muito, muito mais muito mesmo de tudo que você gosta antes de sair do país.

2 – Na alfândega nem é tudo isso que dizem! Ok, que algumas pessoas passaram por experiências não tão prazerosas pela alfândega no aeroporto, Super tranqüilo, super de boa! Mesmo que venha para ficar, evitem o excesso de bagagem se não quiserem passar por interrogatórios.

3 – O verão aqui é frio, comparado ao verão brasileiro! Que o inverno e o final do outono era frio frio frio eu já sabia, agora que eu passaria frio no verão foi novidade! Aqui eles têm as quatro estações bem definidinhas, porém para quem vem de um país tropical, irá entender que o “calor” do verão deles não é tão quente, e sim é o nosso frio. Vocês irão entender… principalmente quando conhecerem as praias ventosas e água mega gelada do Norte.

4 – Que os Portugueses são bem tradicionais. Desde como seus filhos são ensinados a andar, até as vestimentas de uniforme e a forma que interagem com estrangeiros, os portugueses seguem costumes próprios. Quando você vai a uma festa por exemplo, eles não fazem igual aos brasileiros que praticamente oferecem a casa para dormir e fazem gentilezas, eles tem um método de enturmar diferente do nosso, o que as vezes faz parecer que querem ficar somente com o seu “grupinho”.

5 – Traga mais dinheiro do que você tem contado para as primeiras contas. Acredite, todo o dinheiro que você vai trazer, ainda é pouco porque a maioria dos lugares cobra os dois primeiros meses adiantados mais um caução. Ai vem alimentação, compra de roupas para os primeiros meses… Não é fácil. Tragam o máximo de dinheiro que puderem

6 – Deixe não só uma procuração, mais DUAS procurações com sua mãe, pai ou responsável. Fazer uma procuração de plenos poderes deixando alguém responsável pelo seu nome no país é essencial. Caso você tenha dinheiro para receber entre outras coisas que só podem ser resolvidas no Brasil pessoalmente. Não há como você pegar um avião e ir correndo de volta, por isso este passo é muito importante.

7 – Se despedir sempre mais e mais de todos. Eu sei que isso já é fato para muitos, mais sempre o quão mais você puder se despedir de todos, melhor. Me despedi dos amigos, namorado, família muitas e muitas vezes, mais se eu pudesse fazer isso mais eu faria! Por que entra o próximo ponto…

8 – A saudade é maior do que você imagina. Todos que já foram e voltaram podem dizer eu a saudade é grande da família e amigos. A saudade é grande demais, por isso aproveite todos os minutos intensamente do lado de quem você ama.

SIGA-NOS!

PRECISA DE AJUDA?

Venha para Portugal sem complicações nem imprevistos. Com o nosso guia Como Morar em Portugal você não precisará se preocupar com mais nada. Mande uma mesagem que retornaremos.



© Copyright 2018 - Guia Sobre Portugal - All Rights Reserved