free amp templates

Morar em Portugal

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um Estado da Europa Meridional, fundado em 1143, que ocupa uma área total de 92.212 Km2. A parte continental situa-se no extremo Sudoeste da Península Ibérica, fazendo fronteira a norte e a leste com a Espanha, e a oeste e a sul com o Oceano Atlântico. O território português inclui ainda duas regiões autónomas: os arquipélagos da Madeira e dos Açores, localizados no Oceano Atlântico. O arquipélago da Madeira é constituído pelas ilhas da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens, e o arquipélago dos Açores é formado por nove ilhas e alguns ilhéus: Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo.

clima em portugal

 Clima em Portugal

O clima em Portugal é mediterrânico, Csa no sul e Csb no norte, de acordo com a classificação climática de Köppen-Geiger. Portugal é um dos países europeus mais amenos. A temperatura média anual em Portugal continental varia dos 4 °C no interior norte montanhoso até 18 °C no sul, na bacia do Guadiana.

Mobirise

 População em Portugal

Portugal é um país com 10,6 milhões de habitantes e uma densidade demográfica de 115,4 habitantes/km2, com uma maior concentração populacional junto à faixa litoral. O idioma oficial, utilizado pela quase totalidade da população, é o Português. O mirandês é reconhecido oficialmente e ensinado nas escolas.

energia de portugal

Energia em Portugal

De norte a sul de Portugal, inclusive Lisboa, Porto e também as ilhas dos arquipélagos da Madeira e dos Açores, a voltagem padrão é de 220V – 50Hz. No Brasil é muito comum cada estado ou cidade ter uma voltagem diferente, mas em Portugal é tudo unificado.

Mobirise

Culinária em Portugal

A culinária portuguesa é muito característica, mostra influências atlânticas e mediterrânicas. Tem muito variedade regional, apesar de se tratar de um país pequeno, porém a base da gastronomia está nos três itens: pão, vinho e azeite. Além disso, vemos um grande consumo de peixe, variadas sopas, frutos frescos.

SIGA-NOS!

Motivos para morar em Portugal

Quanto menor for a cidade, mais calmaria você vai encontrar. Mesmo nas grandes cidades, como Lisboa e Porto, é possível desfrutar de um ritmo de vida muito mais tranquilo que muitos locais no Brasil.

Comprar vinhos em
Portugal

Se você já viajou para Portugal sabe que isso não é novidade, só que quando você “está a cá morar” se surpreende ainda mais. Vinhos excelentes de 20 euros por 8 ou 6 euros.

Facilidade em viajar dentro e fora do país

Por ser um país pequeno e com boa infra-estrutura, é muito fácil e rápido conhecer outras regiões dentro do país, seja de comboio (trem) ou de carro. Para viajar para fora de Portugal também é muito bom com passagens aéreas muito baratas pra toda Europa.

Mobirise

Custo de Vida em Portugal

É possível ter uma vida social ativa e frequentar restaurantes sem prejudicar o orçamento. Transporte público, vestuário e alimentação são geralmente bem mais baratos.

Segurança em Portugal

Portugal é um dos países europeus com o menor índice de criminalidade. Claro que como em qualquer lugar do mundo, em lugares turísticos é importante tomar cuidado.

Confira, anote e fique atento!

Uma lista com as principais informações

  1. IDIOMA - O fato do idioma de Portugal ser o mesmo que o nosso facilita a comunicação e adaptação em geral. Há pequenas diferenças de fala, escrita e mesmo sotaque, mas, afinal, nas regiões do próprio Brasil vemos o mesmo.
  2. FACILIDADE DE IMIGRAÇÃO - O processo de residência legal em outro país sempre dá trabalho e exige alguns documentos, mas de todos os países europeus, Portugal é considerado um dos que possui o processo mais simples e aberto aos brasileiros.
  3. SEGURANÇA - O país é muito seguro se comparado a outros e especialmente ao Brasil. Lá não é necessário sair de casa com medo até de falar ao celular na rua, pois dificilmente você será assaltado ou se sentirá inseguro.
  4. VIAGENS - Como o país é pequeno e está próximo de outros países europeus, você poderá viajar gastando pouco e conhecendo frequentemente outros lugares dentro de Portugal e países vizinhos.
  5. TRANSPORTE PÚBLICO - Portugal possui um ótimo sistema de transporte público que te leva para todos os lados, seja de ônibus, trem, metrô ou táxi, além de contar com estradas bem cuidadas que facilitam suas viagens.
  6. CULINÁRIA - O país conta com uma gastronomia vasta e muitos restaurantes para todos os bolsos, além de fabricar vinhos conhecidos mundialmente.
  7. INTERNET - A internet precisa ser comentada, especialmente para quem mora no Brasil e sofre frequentemente com falta de sinal, banda que deixa a desejar, etc. Em Portugal, a internet em geral é de fibra ótica e qualquer pessoa tem acesso a 100MB.
  8. CLIMA - Os invernos, apesar de chuvosos, são suaves e sem frios intensos. Os verões costumam ser quentes e secos. Em Portugal as estações são bem definidas.
  9. PRAIAS E MONTANHAS - Como o país é pequeno, facilmente se tem acesso às montanhas ou praias do país. As praias, apesar de terem a água um pouco mais fria que as brasileiras, são muito bonitas e percorrem 900 km de Portugal. 
  10. CUSTO DE VIDA - O país pode não possuir os salários mais altos da Europa, mas também está longe de ter um custo altíssimo de vida como é o caso de diversos países. Com um salário mínimo se consegue viver bem e se tem acesso a muito do que os brasileiros não têm.

PRECISA DE AJUDA?

Venha para Portugal sem complicações nem imprevistos. Com o nosso guia Como Morar em Portugal você não precisará se preocupar com mais nada. Mande uma mesagem que retornaremos.



© Copyright 2018 - Guia Sobre Portugal - All Rights Reserved